Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Votação Final Goodreads Choice Awards - alguma notas

03.12.21

choice.png

Está a decorrer até domingo a votação final para os melhores livros do ano no Goodreads Choice Awards.

Depois de já ter votado na primeira fase, voltei a fazê-lo para a final com os livros que li este ano e que merecem o meu voto, concretamente “The Bomber Mafia” de Malcolm Gladwell e “Klara e o Sol” de Kazuo Ishiguro, respetivamente nas categorias de História & Biografia e Ficção Científica.

Para além dos livros votados, encontrei neste lote final alguns livros que gostaria de destacar:

- Na categoria de Ficção estão dois livros que gostaria bastante de ler, “Maravilhoso Belo Onde Estás” de Sally Rooney e “Uma Cidade Nas Nuvens" de Anthony Doerr. O primeiro já comprei, o segundo está na wishlist.

- Na categoria de Mistério e Thriller estão dois livros que fazem parte da minha wishlist, “Harlem Shuffle” de Colson Whitehead e “The Maidens” de Alex Michaelides. Em ambos os casso estou à espera das traduções para português.

- Na categoria de Ficção Histórica há dois livros a realçar em particular, “The Lincoln Highway” de Amor Towles (auto de “Um Gentleman em Moscovo”) e também um livro já referido aqui no blog (oferta da Harper Coliins), “O Segredo da Boticária” de Sarah Penner.

- Na categoria de Não Ficção (uma das mais interessantes), para além do livro de Bill Gates “Como Evitar um Desastre Climático” há ainda outro livro da minha wishlist “Pensar Melhor” de Adam Grant e um que entrou no meu radar “The Book of Hope: A Survival Guide for Tying Times” de Jane Goodall.

- No campo da História e Biografia, para além do livro referido acima há mais que me cativam bastante. “The Code Breaker” de Wlater Isaacson que já entrou para a minha wishlist, e também “The Empire of Pain: The Secret History of the Sackler Dynasty” de Patrick Radden Keefe.

Espreitem a votação (aqui), votem se já leram algum e tirem ideias para próximas leituras!

2 comentários

Comentar post