Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Voltei à Buchholz não sei quantos anos depois e fui acompanhado

23.08.21

Cópia de novidades de daniel silva e gabriel allo

 

Recentemente, devido a uma deslocação ao dentista, tive oportunidade de fazer um pequeno passeio a pé numa zona central de Lisboa e de passar por ruas onde não transitava há anos (apesar de, a espaços, passar lá muito perto).

Acompanhado do meu pequeno rebento acabámos por passar numa livraria que, em tempos, foi por mim muito frequentada: a livraria Buchholz.

Nos meus tempos de universidade, juntamente com Bertrand do Chiado era um espaço de visita frequente, em particular na procura de livros estrangeiros. Muitas horas passei a virar páginas naquela livraria, e agora dei por mim a perceber que há anos que não entrava ali.

Expliquei ao pequeno que o pai antigamente passava por ali muitas vezes e que era uma das livrarias de que mais gostava (e continua a gostar). Desta vez não andei a ver livros estrangeiros. Fomos os dois diretamente à secção infantil / juvenil que explorámos por mais de meia hora.

“Olha este aqui pai!”, “Este dos animais é muito giro!”, “Este eu já tenho!”, foram as frases mais ouvidas. Música para os meus ouvidos.

Foram 30 minutos muitos especiais, de passado, presente e também futuro. Mais uma lição de iniciação aos livros e a tudo o que eles têm de bom. E o pequeno vai interiorizando.

No final perguntou-me “Podemos voltar outro dia?”, “Claro que sim!”, respondi por ele e por mim também!