Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Uma compra na Bertrand do Colombo, ou a agradável sensação de contactar com pessoas dos livros

30.09.21

Cópia de MINISTÉRIO dos LIVROS (40).png

Atualmente, e já de há muito tempo a esta parte, a livraria que visito com mais frequência é a Bertrand do Colombo. No último ano muito menos visitada do que no passado, mas ainda assim continua a ser a livraria que, fisicamente, me recebe mais vezes.

É verdade que faço parte da Comunidade Bertrand, que tenho cartão da livraria (que dá muito jeito), mas acima de tudo o que faz com que tenha particular apreço por esta livraria são os seus livreiros.

Na minha experiência, e no que diz respeito às livrarias que frequento, existe uma diferença da Bertrand para outros espaços que passa pela atenção, disponibilidade, conhecimento e gosto pelos livros que é demonstrado pela esmagadora maioria dos seus livreiros.

Na Bertrand do Colombo a minha experiência é 100% positiva em qualquer circunstância, seja num pedido para localizar um livro, num pedido de informação ou no simples momento do pagamento, e sei que é algo geral e permanente por me apercebo disso com outros clientes quando por lá passo.

Estas linhas surgem porque esta semana repetiu-se mais uma boa experiência, neste caso complementada com dois dedos de conversa muito agradáveis (sobre livros e leitura, claro) onde ficou claro que para além de uma profissão os livros são também um gosto de quem ali trabalha. Um verdadeiro prazer trocar dois minutos de ideias com pessoas dos livros.

Se o leitor pretender considerar estas palavras como publicidade não me chateio, mas antes disso é um reconhecimento e um elogio na primeira pessoa para as pessoas da Bertrand do Colombo que fazem mais do que o seu trabalho. Fazem com que a livraria seja mais do que um local onde se compram livros. Obrigado por isso!

2 comentários

Comentar post