Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Últimas entradas na biblioteca do Ministério

26.07.21

Cópia de Cópia de Uma das últimas compras (6).p

Julho foi um mês (um pouco) mais comedido em termos de reforços para a biblioteca do Ministério dos Livros, ainda assim, são de registar como destaques as seguintes entradas:

Comecemos pelas ofertas, da Bertrand: “Humanidade – Uma História de Esperança” de Rutger Bregman, o mesmo autor de “Utopia para Realistas” e “A Ciência do Sistema Humanitário” de Matt Richtel, uma das recomendações de verão de Bill Gates. Dois excelentes livros que muito agradeço à Bertrand. Dois excelentes livros a incluir nas minhas leituras em breve.

Para além do livro Matt Richtel, mais duas compras no campo da ciência: “Uma série de felizes coincidências” de Sean B. Carroll e um muito interessante “Até ao Fim dos Tempos” de Brian Green.

Um livro muito interessante, e a minha segunda leitura do momento, “A Máquina do Ódio” da jornalista brasileira Patrícia Campos Mello.

“O Instituto para o Acerto dos Relógios” de Ahmet H. Tampinar, um livro que me deixou com água na boca há já algum tempo depois de ouvir a sua apresentação por Carlos Vaz Marques no “Governo Sombra”.

“O Clube do Crime das Quintas Feiras” de Richard Osman, um livro do qual li ótimas críticas e que achei muito curioso. Uma boa leitura de férias, diria eu.

Finalmente a minha leitura do momento, “Loba Negra” de Juan Gómez-Jurado. Se havia livro que eu sabia que quando saísse me obrigaria a largar qualquer outro, seria este. A continuação de um dos melhores livros que li no ano passado, “Rainha Vermelha”. Em leitura neste momento, e a não desilude.

E bom, menos entradas no último mês, mas todas de qualidade. Agosto costuma ser um mês mais parado, mas não faço prognósticos. Só sei que também não me posso esticar muito.

Para além de todas as recomendações que já aqui deixei, espero que possam encontrar aqui mais alguma boa escolha para as férias.