Últimas entradas na biblioteca do Ministério - junho 2022

Mais uma entrada no “diário de bordo” relativo às novidades do último mês na biblioteca do Ministério. Qualidade e diversidade.
- “A Era do Deslumbramento” de Richard Holmes. Um livro de enorme qualidade. Lido parcialmente há vários anos e depois perdido. Será uma leitura a breve prazo.
- “A Procura da Língua Perfeita” de Umberto Eco. A mestria de Umberto Eco num livro muito curioso e interessante.
- “A Filha do Presidente” de James Paterson e Bill Clinton. A sequela do livro “” também escrito a mãos, lido e muito apreciado aqui no Ministério. Fica na calha para próximas leituras.
- “Queimar Livros” de Richard Overden. Um livro sobre o qual só li coisas boas. Um daqueles livros dedicados aos amantes de livros. Para ler em breve.
- “O Deserto dos Tártaros” de Dino Buzzati. A leitura do mês do Clube Leitura do PNL 2027. Leitura concluída. Um clássico de enorme qualidade.
- “Teorias em 30 segundos” de Paul Parsons. Um livro muito interessante e muito bem estruturado. Um ótimo documento para leigos. Leitura em curso.
- “Entre Dois Fogos” de Joshua Yaffa. Um livro muito atual, sobre a Rússia, visto porque quem a conheceu por dentro.
- “Como Prevenir a Próxima Pandemia” de Bill Gates. O último e já muito elogiado livro de Bill Gates sobre o que podemos aprender com o que vivemos nos últimos 2 anos.
- “Esta Vida” de Martin Hägglund. Um livro (de um filósofo) muito interessante que desafia as noções estabelecidas de fé e de liberdade.
- “Assombro” de Richard Powers. Um livro que está conotado como de assombrosa qualidade. Estava há muito a aguardar pela tradução. Leitura também em curso.
- “Liberalismo e os seus Descontentes” de Francis Fukuyama. Um livro também atual de um autor que vale sempre a pena ler.
- “Weapons of Math Destruction” de Cathy O´Neil. Uma reflexão sobre o uso inadequado dos algoritmos e a sua repercussão na nossa sociedade a vários níveis.
- “A Outra Metade” de Brit Bennett. Bestseller do New York times e um dos melhores livros de 2021 para várias publicações.
- “A Tirania do Medo” de Michael J. Sandel. Muita curiosidade neste livro e na abordado do autor baseada no bem comum.
- “A Verdade e a Vertigem” de José Vieira. Livro que tive oportunidade de anunciar aqui no blog, enviado pela autora, Teresa Vieira Lobo.
Muita e boa leitura!