Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Sugestões de Leitura para o Verão - não ficção

27.06.22

1.png

Na semana passada apresentei aqui as minhas sugestões de leitura para o verão no campo da Ficção, e conforme prometido hoje ficam as sugestões de Não Ficção. Com uma ligeira alteração: são 7 e não 6 conforme indiquei inicialmente. São todos extraídos das minhas leituras do última ano, ano e meio, tudo grandes livros, de temas muito diferentes. Estão aqui alguns dos livros mais importantes que li nos últimos anos, nomeadamente “Castas” e “How the World Really Works”.

2.png

“Castas” de Isabel Wilkerson. Um livro absolutamente imprescindível para percebermos a forma como os humanos se esturram socialmente. Uma abordagem diferente e muito, mesmo muito pertinente ao tema do racismo.

3.png

“Apontar é Feio” de Joana Marques. A minha última leitura concluída (comentário aqui no blog na quarta feira, mas posso já adiantar que é bom o suficiente para constar desta lista. Mais do que por qualquer outro motivo era um livro de que estava a precisar. Para rir, em muitos casos sobe coisas sérias. Humor inteligente.

4.png

“Explicar os Humanos” de Camilla Pang. Vale mesmo muito a pena perceber um mundo que muitas vezes nos escapa pelos olhos de alguém tão improvável, mas ao mesmo tempo tão perspicaz. Uma leitura que coloco na categoria das obrigatórias. Para aprender sobre ciência e sobre nós, Humanos.

5.png

“How the World Really Works” de Vaclav Smil. O meu último audiolivro terminado e um dos livros mais importantes que conheci nos últimos anos. Fundamental para compreender de facto o mundo em que vivemos.  

6.png

“A Máfia dos Bombardeiros” de Malcolm Gladwell. Último livro de Malcolm Gladwell com a enorme qualidade de sempre. Uma perspetiva única, como Gladwell nos habituou sobre um tema que julgávamos conhecer. Excelente.

7.png

“Contra Mim” de Valter Hugo Mãe. A minha primeira obra do autor e uma grande surpresa, esta biografia dos primeiros anos de vida do autor. Uma excelente leitura.

8.png

“Não Faças Mal” de Henry Marsh. Est é um livro sobre a vida, a morte, os erros, as falhas, a culpa, a sorte e as fragilidades. É um testemunho poderoso sobre a realidade. Cru e verdadeiro, que nos deve fazer pensar. Para estômagos fortes, mesmo em férias.

Boas Férias e Boas Leituras! E hoje se quiserem aproveitar tem descontos entre 20% e 50% na Bertrand (inclui novidades). Link abaixo na imagem. 

221Untitled.png

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.