Sugestão Livresca de Fim de Semana - "Grandes Leitores"
Fico sempre com um misto de felicidade e frustração quando encontro um programa que não conhecia dedicado aos livros. Felicidade porque encontro, frustração porque percebo desconhecia um conteúdo muito interessante disponível há já muito tempo. “Grandes Leitores” é um desses casos.
“Grandes Leitores” é um podcast de Isabel Lucas em colaboração com a Antena 3 e o Jornal Público dedicado aos livros e, naturalmente aos leitores. Na descrição do programa pode ler-se:
“Isabel Lucas entra em bibliotecas pessoais para uma conversa sobre a experiência da leitura. Que relação existe entre um leitor e os livros que lê e quer ler? E que relação existe entre esse leitor e quem escreve? Um diálogo que se quer infinito, como a leitura, e em que cada leitor convida um autor a entrar na conversa.”
Encontrei este podcast através do último programa disponível, de novembro de 2022 “Dicas de amigos e amigos depois de dicas” e, confesso, não sei se o programa terminou ou foi temporariamente interrompido.
O que sei é que fiquei a ouvir a quase hora de podcast com enorme prazer, até por me reconhecer em algumas das ideias e experiências que forma partilhadas no episódio. Depois desde já ouvi mais dois com igual satisfação, pelo que é a minha sugestão livresca de fim de semana.
Podem encontrar todos os programas disponíveis no link abaixo ou na imagem. Recomendo.