Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Quando se descobre uma escritora porque ela faleceu

17.08.19

190806-think-toni-morrison-se-420p_e22cc716e12aafd

Sendo completamente honesto, até saber da notícia da sua morte na semana passada, pouco mais sabia sobre a escritora Toni Morrison do que o facto de ter ganho o prémio Nobel da Literatura.

Tinha apenas uma muito vaga noção do seu papel nas lutas e conquistas da comunidade afro-americana e não tinha noção que tinha sido professora, e vencedora de outros prémios importantes como o Pulitzer e o National Book Critics Circle Award e que tinha sido galardoada com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo Presidente Obama.

Nas suas obras mais conhecidas contam-se “Beloved”, (este eu conhecia de nome mas pouco mais) que lhe garantiu o Pulitzer e “Song of Solomon”, que lhe deu o National Book Critics Circle Award.

Tive oportunidade de ler algumas notícias sobre a sua vida e com isso fiquei a saber um pouco mais sobre a sua importância e a sua obra. Espreitei as páginas disponíveis do livro “Beloved” e fiquei cativado a ler mais. Já estou em cena para tentar adquirir e creio que será uma forte hipótese de leitura a breve prazo. É triste, mas se não posse o infeliz evento da sua morte muito provavelmente continuaria na ignorância.

2 comentários

Comentar post