Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Primeiro vislumbre sobre as novidades de julho (e último dia de junho)

30.06.22

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de MINISTÉRI

 

Hoje deixo a já habitual espreitadela pelas novidades (já conhecidas) do próximo mês e algumas que chegam hoje mesmo às livrarias.

Julho não deve ser um mês de abundantes novidades, até porque na segunda quinzena de junho saíram bastantes títulos, ainda assim, eis o que já sabemos.

Assim, a chegar hoje às livrarias temos dois livros de grande atualidade, ambos ligados à guerra na Ucrânia e mais três que caem no campo dos bestsellers. 

1a450.jpeg

- “A Porta da Europa - Uma História da Ucrânia” de Serhii Plokhy. Um livro muito reputado que nos dá conhecer a realidade história da Ucrânia.

1b450.jpeg

- “Um Diário Russo” de Anna Politkovskaya. O livro que Anna Politkovskaya terminou pouco antes de ser assassinada. Um relato real da Rússia.

1c450.jpeg

-“Depois” de Stephen King. Mais um livro do grande Stephen King, um dos últimos também, editado em 2021 que chega agora até nós.

1e450.jpeg

- “Mar da Tranquilidade” de Emily St. John Mandel. Um livro muito badalado lá fora de uma autora que vem ganhando notoriedade.

1f450.jpeg

- “A Desconhecida do Sena” de Guillaume Musso. Livro bestseller em França de um autor com ótima crítica.

Para o início de julho temos então:

1h450.jpeg

- “Fome Vermelha - A Guerra de Estaline Contra a Ucrânia” de Anne Applebaum. Trata-se de um livro de Anne Applebaum, logo não é necessário mais nenhum motivo para ser uma novidade relevante. Chega dia 14 de julho.

1g450.jpeg

- “Elizabeth Finch” de Julian Barnes. O último livro de Julian Barnes chega dia 07 às livrarias.

1t450.jpeg

- “Queria Tanto que Estivesses Aqui” de Jodi Picoult. Logo no início de julho chega também o último livro de Jodi Picoult publicado nos EUA em 2021. Chega dia 06.

450fg.jpeg

- “O Efeito das Expectativas” de David Robson. Li muito boa crítica sobre este livro. Pleno de atualidade e com apelo a uma reflexão importante. Chega a 14 de julho.

Para já é isto... havendo “novas novidades” partilharei!