Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Novidade - "Uma História da Bíblia" de John Barton

18.11.19

000yt.jpg

Mais sobre o livro aqui

Sinopse:

A Bíblia é o livro central da cultura ocidental. Para as duas fés que o consideram sagrado, é a base da sua religião, uma autoridade exclusiva sobre aquilo em que acreditar e sobre como se deve viver a vida.

Também para os não crentes tem um estatuto importante: é uma das grandes obras da literatura mundial, que impregna de um modo incomparável a nossa linguagem e o nosso pensamento.
Este livro conta a história da Bíblia, explicando como foi construída e como tem sido entendida, desde os seus primórdios remotos até ao presente.

John Barton descreve como e quando foram escritas as narrativas, leis, provérbios, profecias, poemas e cartas que compõem a Bíblia, o que sabemos - e o que não sabemos - sobre os seus autores e respetivas intenções, bem como que tipo de relação estes escritos díspares mantêm entre si.

Críticas
 
«Uma obra sábia e sã sobre um livro que tem inspirado tanto insanidade como sabedoria. É um marco na sua área, e uma força para o bem.»
Diarmaid MacCulloch, historiador da religião

 

Críticas de imprensa
 
«Com perspicácia emocional e psicológica, Barton solta o gigante adormecido da nossa cultura. E, ao fazê-lo, cria uma obra-prima.»
Sunday Times

«Barton é um guia fiável […]. Uma obra séria para leitores sérios. Nela encontram tudo o que desejam e muito mais, descrito e explicado claramente.»
Richard Harries, Literary Review

«Uma narrativa magistral sobre o Livro e a sua história […]. Esta é a obra com a qual confrontar os novos ateus que citam excertos embaraçosos do Antigo Testamento para desacreditar o projeto de Deus. […] Fascinante.»
Melanie McDonagh, Evening Standard