Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Novidade - "O Gato que Salvava Livros" de Sosuke Natsukawa

06.04.22

pp450 (1).jpeg

Mais sobre o livro aqui

Sinopse:

Envolto numa aura de aconchego,
ternura e felicidade,
este é um romance que celebra os livros,
os gatos e as pessoas que os adoram.

Na periferia da cidade, há uma livraria alfarrabista. Lá dentro, as pilhas de livros são como arranha-céus a tocar o teto. Estamos na Livros Natsuki, fundada pelo avô de Rintaro, que ali cresceu, numa espécie de refúgio extraordinário em que a leitura comandava os dias e os mundos amparados pelas lombadas não tinham fim.

Depois da morte do avô, Rintaro está inconsolável e sozinho, e a vida da Livros Natsuki parece ter acabado. Mas é então que surge Tigre, um gato malhado… falante. Tigre pede ajuda a Rintaro: precisa que um verdadeiro amante de livros se junte a ele numa missão muito importante. Não há tempo a perder: é preciso salvar vários livros das mãos das pessoas que os trataram mal, os prenderam e os traíram. Juntos, partem em três viagens mágicas, e no final… Rintaro tem de enfrentar o derradeiro desafio sozinho.

Uma história comovente sobre esperança, altruísmo e o enorme poder dos livros, para todos os que veem neles muito mais do que apenas um conjunto de palavras impressas em papel.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«É impossível este livro não ser adorado por praticamente todos os leitores: gatos, livros, primeiros amores e aventura - o que há para não gostar?»
Kirkus Reviews

«Um romance encantador.»
Publishers Weekly

«Considera-se um amante de livros? Esta história japonesa é para si.»
Library Journal

«Tão original quanto comovente, este romance recorda-nos quão bom é ficarmos enrolados numa manta, no nosso sofá, e esquecermo-nos das horas, enquanto ficamos imersos numa história maravilhosa.»
The Japan Times

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.