Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Novidade - "Eu, Humano" de Tomas Chamorro-Premuzic "

22.04.24

450 (1)wwwe.jpg

Mais sobre o livro AQUI

Sinopse:

Não é segredo que a Inteligência Artificial está a mudar a maneira como vivemos, trabalhamos, amamos e nos divertimos. Em Eu, Humano, o psicólogo Tomas Chamorro-Premuzic reflete sobre o potencial da IA para mudar as nossas vidas para melhor, mas também para acentuar as piores características do ser humano, tornando-o mais distraído, egoísta, tendencioso, narcisista, autoritário, previsível e impaciente.
Mas não tem de ser assim… Repleto de revelações fascinantes sobre o comportamento humano e a sua complicada relação com a tecnologia, este livro ajudar-nos-á a prosperar e a destacarmo-nos numa altura em que tantas das nossas decisões estão a ser tomadas em nosso nome. Para tal, teremos de redobrar a curiosidade, adaptabilidade e inteligência emocional, e confiar na empatia, na humildade e no autocontrolo, virtudes em vias de extinção.
E isto é apenas o começo. À medida que a IA se torna mais inteligente e mais humana, as nossas sociedades, as nossas economias e a nossa humanidade sofrerão as mudanças mais dramáticas desde a Revolução Industrial. Algumas irão melhorar a nossa espécie. Outras poderão desumanizar-nos e tornar-nos mais semelhantes a máquinas na interação com os outros. Cabe-nos a nós adaptarmo-nos e decidirmos como queremos viver e trabalhar.
A escolha é nossa.

A nossa oportunidade é clara: aproveitar a IA para promovermos em vez de despromovermos ou diluirmos a nossa humanidade.