Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Novidade - "Campo de Lava" de Yrsa Sigurdardóttir

09.08.22

45eee0.jpeg

Mais sobre o livro aqui

Sinopse:

Esta é, provavelmente, a mais cativante e surpreendente história interpretada pela dupla islandesa formada pelo detetive Huldar e a psicóloga infantil Freyja.

Um jovem e abastado investidor é encontrado enforcado num antigo lugar de execuções, o campo de lava de Gálgahraun. Quando o seu corpo é trazido para o chão, constata-se que não se trata de um suicídio: tem um prego enterrado no peito e tudo o que resta da mensagem que segurava é uma farripa de papel. Quando Huldar entra no apartamento do morto, encontra Freyja, chamada a tomar conta de um rapazinho de cinco anos encontrado no interior da casa que não sabe explicar por que está ali.

Enquanto decorre a investigação e a busca pelos pais da criança, um grupo de amigos recebe um vídeo que, num primeiro momento, parece uma brincadeira de mau gosto, mas que os vai inquietando progressivamente. Um romance policial que conduz o leitor com mestria através de uma intriga empolgante e cheia de surpresas, até ao fim - nunca nada é o que parece.

Campo de Lava é uma viagem aos labirintos e contradições da Islândia de hoje, sempre com o ritmo apaixonante dos livros de Yrsa Sigurdardóttir - uma história de violência doméstica, pornografia, dark web e vingança.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«A mais proeminente romancista policial da Islândia.»
Daily Express, Reino Unido

«Acreditem em tudo o que se diz e escreve – isto é o que de melhor há no género.»
Heat, Reino Unido

«Um thriller muito conseguido, escrito e engendrado com mestria e que aborda temas muito atuais.»
Frettabladid, Islândia