Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Novidade - "Ambição Moral Pare de desperdiçar o seu talento e faça a diferença" de Rutger Bregman

02.07.25

image (4).jpg

Mais sobre o livro AQUI

Sinopse:

Todos os dias somos bombardeados com métodos, mantras, truques de vida e sessões de coaching que nos prometem mindfulness, prosperidade e bem-estar.

Lemos inúmeros livros de autoajuda para desvendar os sete hábitos, doze regras ou um grande segredo para viver uma vida longa e feliz, enquanto o tempo e o talento continuam a ser alguns dos nossos recursos mais desperdiçados.

O trabalhador médio a tempo inteiro passará 80 000 horas no seu emprego: estará a tirar o máximo partido delas?
Acredita realmente no que faz, dia após dia?

Talvez queira fazer outra coisa com o seu tempo limitado no planeta.
Talvez a sua felicidade não seja o seu único objectivo de vida, ou talvez não queira chegar ao fim dos seus dias com a sensação angustiante de que tinha muito mais para dar.
Nesse caso, precisará de um tipo diferente de livro.

O autor best-seller internacional Rutger Bregman mostra-nos que com ambição moral - a vontade de tornar o mundo um lugar extremamente melhor - é possível ser idealista e bem-sucedido, e mudar o mundo ao longo do caminho.

Olhando para os grandes agentes de mudança da história, Rutger descobre as qualidades que os tornaram tão persuasivos, influentes e eficazes, e mostra como também nós podemos emprestar os nossos talentos aos maiores desafios do nosso tempo, desde as alterações climáticas à desigualdade gritante, até à próxima pandemia.

Com ambição moral, podemos fazer mais do que estar do lado certo da história: podemos fazer a própria história.

Este não é um livro de autoajuda. Não vai facilitar a sua vida - mas vai fazer com que ela tenha mais significado.

A grande questão é: o que é que você vai fazer com ela?

Críticas
 
«Uma leitura fantástica. Há tantas coisas aqui que me fizeram pensar: "É isso, exatamente! "Em Ambição Moral, Rutger Bregman conseguiu algo notável: uma leitura animada e agradável que está cheia de sabedoria sobre algumas das questões mais importantes da vida. Espero que todos os que querem fazer do mundo um lugar melhor o leiam.»

Peter Singer, Professor de Bioética Jubilado da Universidade de Princeton, autor de Libertação Animal e A Vida que Podemos Salvar