Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Novidade - "A Pediatra" de Andréa del Fuego

05.07.22

04eee50.jpeg

Mais sobre o livro aqui

Sinopse:

Cecília não encaixa em estereótipos: é casada mas não tem nem deseja ter filhos, quase nem olha para o marido mas vive uma sexualidade plena fora de portas, e é pediatra mas detesta crianças.

Exacerbadamente egocêntrica e pragmática, orienta o seu quotidiano de acordo com caprichos, sem compromissos nem sentimentalismos. Está bem instalada na vida que construiu: um consultório bem-sucedido, um casamento aborrecidamente estável e uma vida interior selvaticamente livre.

Tudo ameaça mudar quando surge em cena um pediatra humanista, atento às medicinas alternativas e aos partos naturais, que começa a roubar pacientes a Cecília. Ao mesmo tempo que o casamento vai ruindo, o filho do seu amante desperta na pediatra sentimentos que ela nunca antes imaginara. Nesta encruzilhada, Cecília vê-se compelida a repensar os caminhos da sua vida, comovendo e divertindo o leitor em doses generosas.

EXCERTOS
«Ninguém notava que eu tinha pouca vocação e paciência para ser médica, a boa formação garantia que eu não fosse processada, fazia bem-feito o feijão com arroz, procedimentos que qualquer pediatra faz escondiam minha inaptidão. Meu caso é comum, estudei medicina desapaixonada, com o pai no leme. Não é diferente de quem cuida de vacas porque de sua janela era o que havia, festejando o fato de que não era mais preciso caçar, apenas manter o gado. Meu pai era endocrinologista pediátrico […], proprietário de um andar num edifício comercial, eu podia atender numa das salas. Aceitei a facilidade.»