Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Novidade - "A Mais Breve História da China" de Linda Jaivin

20.06.22

4250.jpeg

Mais sobre o livro aqui

Sinopse:

À medida que avançamos pelo século asiático adentro, prestamos cada vez mais atenção à China - a superpotência económica, a sociedade em rapidíssima modernização, o jogador geopolítico crescentemente assertivo. Para irmos além dos chavões sobre esta antiga e prestigiada nação, devemos conhecer o seu passado vibrante e tumultuoso - uma história repleta de personagens fascinantes, de celeumas filosóficas e de golpes palacianos, de conflitos militares e de tumultos sociais, invenções artísticas e inovações tecnológicas.

A Mais Breve História da China conta o caminho percorrido por este país, desde as suas origens tribais e eras imperiais até ao Partido Comunista liderado no presente por Xi Jinping - incluindo as pouco conhecidas histórias das mulheres chinesas que se distinguiram, e os espetros da corrupção e da desunião que continuam, ainda hoje, a ensombrar a República Popular.

Uma talentosa escritora e historiadora rigorosa, a sinóloga Linda Jaivin resume, de forma magistral, o percurso desta civilização e o seu presente poder global num livro de leitura indispensável.

CRÍTICAS
 
«Este livro é uma pérola. Pequeno e profundo.»
Jaime Florcruz, CNN Pequim

«Envolvente, maravilhoso. Uma das melhores histórias da China.» Richard Bernstein

 

CRÍTICAS DE IMPRENSA
 
«Um retrato fascinante da superpotência. Uma leitura essencial.»
Observer