Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Notícias Livrescas

20.06.21

Notícias livrescas.png

 

- Valter Hugo Mãe foi o grande vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, com o livro "Contra Mim". As escolha do jurí foi feita por maioria. Eram estes os candidatos finalistas:

"As Telefones" de Djaimilia Pereira de Almeida

"A Noite das Barricadas" de H. G. Cancela

"Felicidade" de João Tordo

"Cidade Infecta" de Teresa Veiga

"Contra Mim" de Valter Hugo Mãe

- Um conjunto de 25 bloggers de viagens portugueses lançam um livro para promover o turismo nacional. O livro chama-se “#EuFicoEmPortugal” e estará disponível a partir de dia 22 de junho.

- Da autoriza do jornalista António Simões, foi lançado esta semana o livro “Jogos Olímpicos - Medalhas de Portugal”, com o objetivo de dar a conhecer as histórias associadas às medalhas portuguesas conquistadas nos Jogos Olímpicos.

- Também na semana passada foram atribuídos os Prémios Pulitzer. Destaco aqui os prémios no campo da literatura atribuídos no âmbito da ficção e da não ficção. Na ficção o prémio foi para Louise Erdrich com o livro “The Night Watchman” e na não ficção para David Zucchino com a obra “Wilmington's Lie -The Murderous Coup of 1898 and the Rise of White Supremacy”, mais um livro dedicado ao tema da segregação negra e da imposição da supremacia branca.