Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Livraria Alfarrabista Candelabro e o respeito pelos livros

02.07.19

aad.png

 

Há uns tempos escrevi aqui que só comprava livros no OLX com entrega em mãos. Depois registei que afinal já me tinha aventurado na compra à distância e que tinha corrido bem. Agora venho dizer que começo a fazer muito uso do método e elogiar um vendedor em particular.

Recentemente a cara metade falou-me no interesse que tinha por um livro particular e eu, sabendo tratar-se de um livro antigo, pus-me à procura no OLX. Encontrei um único exemplar num anúncio pertença de um alfarrabista no Porto. Confirmei que estava disponível pedi os dados e fiz a transferência.

Desde logo devo salientar a forma de trato, a atenção e o cuidado no contacto cm o cliente. 5 estrelas, mas aquilo que verdadeiramente me surpreendeu foi a encomenda em si.

O livro em causa foi comprado por efetivo interesse e não pelo baixo preço (se fosse mais caro teria comprado na mesma) mas custou apenas 5 € com portes já incluídos, no entanto eu recebi uma encomenda como se se tratasse de uma obra-prima com encadernação a ouro.

Cuidadosamente embrulhado, a morada escrita com todo o primor, acondicionado em cartão e com aquele plástico que tem bolhas (desculpem, desconheço o nome técnico) parecia um presente caro.

Ora bem, quem faz isto não vende apenas livros, ama livros e trata-os como se fosse (e são) objetos de luxo. É alguém que merece todo o reconhecimento e valorização.

Dito isto, resta apenas referir o mais importante: que a entidade acima elogiada é a Livraria Alfarrabista Candelabro no Porto. Fiquei cliente e tenho a certeza que vou voltar a comprar, para além do que, da próxima vez que for ao Porto quero lá passar.

Recomendo vivamente e deixo os contactos para todos os interessados.

www.livrariacandelabro.com/

https://livrariacandelabro.olx.pt

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.