Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Leitura - “O Infinito num Junco” de Irene Vallejo Moreu

29.04.21

Uma das últimas compras (19).png

Mais sobre o livro aqui

Concluí ontem a leitura do mês do Clube de Leitura do PNL 2027, “O Infinito num Junco” de Irene Vallejo Moreu e desta vez não me vou alongar muito no meu comentário ao livro. Para ser honesto, aquilo que gostaria era de ser capaz de escolher as melhores, e mais curtas, palavras para justificar a seguinte afirmação: como é que eu convenço outras pessoas a ler este livro?

Trata-se de um livro aclamado pelos leitores e pela crítica, em Espanha e em Portugal também. É uma daquelas obras que pode ser lido por qualquer pessoa, mas que tem todos os condimentos para ser adorado pelos amantes dos livros, da sua história, da sua importância, das suas curiosidades, conquistas e tragédias.

Acresce que, não fosse só o seu conteúdo suficiente, a autora embala-nos nas suas palavras com uma tremenda mestria e numa permanente demonstração de profundo amor e respeito pelos livros, algo que torna “O Infinito num Junco” uma obra ímpar.

Resumindo e concluindo, este livro é um verdadeiro menu de degustação para os amantes dos livros. Leiam, apreciem e deixem-se levar!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.