Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Leitura - "Na Cabeça de Putin" de Michel Eltchaninoff

17.08.22

Untidddtled.png

Mais sobre o livro aqui

“Na Cabeça de Putin” cumpre o que promete no título e leva-nos numa viagem pelas ideias que habitam a cabeça do ser que conseguiu colocar o mundo em polvorosa este ano.

Este é um livro sobre o alicerçar das ideias de Putin, mas também sobre como eles mudaram e se reajustaram ao longo do tempo. o autor leva-nos também a conhecer os principais filósofos, teóricos e escritores que influenciaram o presidente russo.

Um aspeto igualmente interessante do livro é podermos revisitar as palavras de Putin ao longo dos anos, nomeadamente os avisos que foi deixando.

No final do livro, apesar de todos os potenciais objetivos que podem estar na origem das ações de Putin, fica em cima da mesa uma que é muito mais preocupante: que Putin, o homem que despreza a internet, que humilha mesmo os seus mais fieis colaboradores de há décadas, pode ter simplesmente enlouquecido.

“Na Cabeça de Putin” é um exercício muito interessante para tentar perceber a mente do ser mais detestado à face da Terra por estes dias. Cumpre muito bem essa tarefa, mesmo quando conclui que não existe necessariamente racionalidade no que faz. Excelente livro. Uma leitura plena de informação que nos ajuda a preencher espaços vazios sobre a personalidade de Putin. Recomenda-se vivamente a sua leitura.

Uma nota final apenas para saudar a entrada no mercado da editora Zigurate através deste livro e do livro “Quanto Menos Soubermos, Melhor Dormimos”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.