Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Leitura - "Cosmos - Mundos Possíveis" de Ann Druyan

30.07.20

dddd.jpg

Mais sobre o livro aqui

À primeira vista pode parecer que eu andei a empurrar a leitura desde livro, já que estou a lê-lo há muito tempo. Se fosse esse o caso assumiria, mas a situação é a inversa: andei a degustar o livro. Muitas vezes, no final do dia, ler um capítulo desde livro, ter me concentrar para poder apreender o que estava a ler, foi uma forma de melhorar o meu dia.

Quem aqui vem sabe que uma boa parte dos livros que leio todos os anos são do campo da ciência e da divulgação cientifica, e provavelmente também já se terão apercebido que são os livros que mais me despertam interesse. Este livro não foi exceção, antes pelo contrário até porque foi um dos melhores que li nos últimos tempos.

Trata-se de um livro excelente, a todos os títulos: conteúdo, naturalmente, e graficamente, já que é acompanhado por fotográficas de grande qualidade (cunho da National Geographic). O texto é rico, mas ao mesmo tempo simples, e os temos abordados de grande interesse. A autora faz um grande esforço (concretizado) para captar a atenção do autor por via da demonstração da sua paixão pela ciência e da escolha dos temas, muito bem escolhidos, aliás.

Diria que para qualquer amante da ciência é um livro obrigatório e para qualquer mente curiosa também. É tempo muito bem gasto. Altíssima nota e recomendação.

5Estrelas.png