Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Leitura - "Afastar-se" de Luísa Costa Gomes

06.07.22

Cópia de Cópia de Uma das últimas compras (45).

Mais sobre o livro aqui

Esta foi a minha primeira leitura de Luísa Costa Gomes, pelo que, não sabia bem o que iria encontrar. Sabia que se trata de um livro premiado (Vencedor do Prémio Literário Casino da Póvoa) e que, sendo escolha no Clube de Leitura do PNL 2027, é qualidade garantida.

Não consigo dizer que me apaixonei pelo livro e pela escrita, mas posso dizer que gostei e que me soube bem ler algo diferente das minhas últimas leituras.

“Afastar-se” é um compêndio de 13 contos que de alguma forma estão ligados à água, por isso mesmo temos histórias e narrativas muito diferentes embora ligadas por uma escrita de caraterísticas muito similares.

A montanha russa proporcionada pelas diferentes histórias foi para mim o principal atrativo do livro.  Os temas, as narrativas diversas dos contos e a linguagem colocada ao serviço da imaginação acabam por cativar o leitor a cada início de uma nova história.

Sem ser uma leitura de deslumbramento, gostei, apreciei e quero volta a ser leitor da autora. É leitura sempre recomendável.