Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Leitor fraquinho

28.12.17

viciados.png

 

Confesso que não sou um frequentador frenético de blogs. Sigo uns quantos e entre eles, naturalmente, alguns ligados a livros.

Sobre os que são ligados a livros dei agora conta de algo que até aqui não tinha tido em devido nota e que me deixou, digamos, imediatamente submetido à minha insignificância: há pessoas que leem efetivamente muito. Mesmo muito.

Eu sei que não leio muito, tenho noção disso. Este ano li no total 16 livros, mas também acho que seja assim tão pouco. Mas há quem leia 70, 80 ou mais livros... impressionante!

O cálculo é assustador visto de perspetiva de uma pessoa que se levanta muito cedo, trabalha, tem filhos, responsabilidades tarefas e afins: para ler 80 livros num ano significa que se consegue ler um livro a cada 4,5 dias, e, se assumirmos uma média (baixa) de 350 páginas por livro, significa ler cerca de 80 páginas por dia, todos os dias. Impressionante é o que posso dizer!

Para 2018 assumi para mim o objetivo, ambicioso, de ler 20 livros, sendo que muitos já estão escolhidos, ou seja, ¼ do que alguma pessoas parecem conseguir ler... enfim... parece que sou um leitor fraquinho.