Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Escrever num blog sobre livros todos os dias

10.01.23

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de

Nos últimos tempos foram alguns os leitores e colegas de blogues que me questionaram sobre como consigo escrever todos os dias aqui no Ministério dos Livros. Embora já tenha respondido individualmente a quem me fez a pergunta, deixo hoje alguma notas sobre o tema.

Efetivamente ao longo dos últimos dois anos todos os dias o blog Ministério teve alguma coisa para dizer. Pode ser um post maior, menor, assim-assim, mas publico sempre alguma coisa, para além de deixar registo de pelo menos uma novidade.

Não posso deixar de dizer que efetivamente dá algum trabalho, exige alguma disciplina, mas acima de tudo continua a ser para mim o que sempre foi desde que começou no final de 2017: uma forma de no final do dia (maioritariamente) tirar a cabeça do trabalho e das tarefas quotidianas e limpar a cabeça com um tema que adoro verdadeiramente. Foi, e continua a ser terapêutico, é precisamente esse o principal combustível.

E o tema não se esgota? já me perguntaram alguma vezes. A resposta é que até ao momento não, muito pelo contrário. Regra geral tenho temas de sobra e tenho sempre alguns guardados para escrever oportunamente.

Em resumo é algo que me habituei a fazer, que me dá muito gosto e gozo particular e que tem sido possível até hoje manter. Pode acontecer alguma coisa que mude esta realidade, mas no que depender de mim e estiver ao meu alcance vou continuando por aqui, todos os dias!

Obrigado por também estarem desse lado!

9 comentários

Comentar post