Dillon, a história deliciosa de um pequeno escritor

Este post é sobre uma história deliciosa que foi conhecida recentemente e que junta dois ingredientes maravilhosos: uma criança e um livro.
A história é sobre um pequeno de 8 anos, Dillon que vive no estado do Idaho nos EUA e que decidiu... escrever um livro.
Colocou mãos à obra e em alguns dias transformou um caderno em branco num livro escrito e ilustrado por si a que chamou “The Adventures of Dillon Helbig’s Crismis” (foto acima). A história tem o próprio Dillon como personagem principal e envolve uma viagem no tempo depois de uma estrela explodir sobre a sua árvore de Natal.
Entretanto, aquando de uma visita com a avó à biblioteca local, o pequeno levou o seu livro, e, às escondidas, sem dar cavaco a ninguém, coloco-o entre outros livros de ficção.
Mais tarde acabou por contar à mãe o que tinha feito, e esta entrou em contacto com a biblioteca. Para sua surpresa os bibliotecários tinham encontrado o livro e tinham ficado tão sensibilizados que catalogaram o livro e colocaram-nos na área das novelas gráficas para poder ser requisitado.
O gesto e o livro do pequeno Dillon atraíram a atenção da impressa local e pouco tempo depois o livro tinha uma lista de espera de mais de 50 pessoas. A história acabou por chegar ao New York Times e pelos vistos há várias editoras interessadas em publicar o livro.
O pequeno escritor diz que quer fazer da escrita profissão e já tem ideias para próximos livros.
Digam lá que não é uma história de mão cheia. Vou ficar atento. Se o livro for publicado vou ser cliente de certeza.






