Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Curiosidades Livrescas - "O Estranho caso de Benjamim Buton"

22.06.21

MINISTÉRIO dos LIVROS (10).png

Provavelmente para muitos dos leitores que vão ler este post não estarei a contar nenhuma novidade, no entanto para mim foi, em absoluto.Este fim de semana, enquanto dava uma vista de olhos pelas novidades em pré-lançamento, dei com um livro a ser publicado (sai hoje) pela Guerra & Paz, “O Estranho caso de Benjamim Buton”. Apesar de ter visto (e adorado) o filme não sabia, nem nunca tinha procurado informação, sobre se seria uma história original, ou se seria adaptado de algum livro.3fg.jpgAssim, foi com enorme surpresa que fiquei a saber pela capa do livro que se trata de facto de uma história original de F. Scott Fitzgerald, o autor do clássico “O Grande Gatsby”. Não fazia ideia, e por isso fui pesquisar mais informação.

F. Scott Fitzgerald escreveu esta curta história em 1922 e foi publicada pela primeira vez na Collier's Magazine. Mais tarde foi publicado em conjunto com outros textos seus no livro “Tales of the Jazz Age”.

Ao que se sabe a ideia para a história foi proveniente de uma observação realizada por Mark Twain, onde este terá referido que era lamentável que a melhor parte da vida seja o começo e a pior o fim. É por esse motivo pelo qual Benjamin Button nasce velho e morre num berço.