Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Compro livros no OLX mas apenas em mãos

22.02.19

GettyImages-513744764-5a8223b231283400362d5c34.jpg

 

Já aqui referi inúmeras vezes que a maioria das minhas compras de livros é realizada por via do OLX. Compro livros completamente novos e livros já usados. É-me indiferente desde que estejam estimados. Estarem estimados é um critério que tenho porque como eu trato muito bem os meus livros não compro livros que não esteja bem tratado.

Todas as compras que fiz até hoje foram realizadas com entrega em mãos. Nunca fiz uma compra que implicasse transferência bancária com envio posterior de um livro por falta de confiança no processo. Pagar primeiro e receber depois é sempre arriscado neste tipo de negócio. A coisa pode correr mal por várias razões.

Confesso que não consigo ter confiança em vendedores que não entregam em mãos em local algum e insistem que enviam apenas pelo correio quando nos disponibilizamos para recolher um livro em qualquer local.

Um dia destes procurei ultrapassar este meu receio porque encontrei uma vendedora que tilha um lote livros em que tinha mesmo interessa. Questionei como funcionava, disse-me que só enviada pelo correio. Então pedi-lhe um contacto para perceber melhor o processo já que iria fazer uma transferência para uma desconhecida. Pelo menos falar com a pessoa pelo telefone. Precisei de insistir duas vezes um pedido de resposta e por fim a pessoa em causa respondeu que não facultava.

Ora bem, a questão é: Se o método já não é totalmente fiável e a pessoa ainda se recusa a ser contactada telefonicamente, o potencial comprador não tem alternativa senão pensar mesmo que se trata de um esquema. A quem está a vender não basta ser sério é preciso também parecer sério.

Moral da história: ainda estou à espera para comprar dois ou três livros que quero mesmo, mas pelo menos não perdi dinheiro. Vou continuar a fazer os meus negócios em mãos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.