Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Autores e livros que desconhecia - Julieta Monginho e “Um Muro a Meio Caminho"

20.07.18

250x.jpg

 

No mundo dos livros gosto de ser confrontado com títulos e autores que não conhecia. Gosto de, de repente, ficar interessado num livro ou num autor que desconhecia por completo.

Aconteceu-me isso mesmo esta semana com a autora Julieta Monginho e com o livro “Um Muro a Meio Caminho" que descobri através de uma notícia do público. Depois da notícia fui ler o início do livro disponível no Wook e acabei por ficar ainda mais interessado. Vai ser uma das minhas próximas comprar e leituras com toda a certeza.

Notícia do ”Público” para quem possa estar interessado: “Um livro urgente” por Ana Cristina Pereira.

Sinopse:

Trazem o que lhes restou: um caderno, um brinco, fotografias, a t-shirt do filho que morreu, um bebé a crescer na barriga, o barulho do seu quarto a ruir. Atravessado o mar, ergue-se o obstáculo inesperado: o muro construído pela hostilidade, esquecida dos que sucumbiram sem refúgio em território europeu, há menos de um século. À porta do muro alastram os campos de refugiados - chão de pedras, ratos, tendas fustigadas pelo sol, pela neve, pelas quezílias.

De todo o mundo acorrem os que ajudam. Levam as mãos para amparar, mimar, oferecer e cozinhar, os olhos para ver e entender.

As histórias são mais que mil e uma. A de Amina e Omid, os fugitivos, a de Dimitris, o grego cercado pelos seus próprios muros, as de Ann e Saud, Juan e Eleni. Vidas suspensas, à beira do muro, à porta da Europa.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.