Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Audiolivro - "Um Crime no Expresso do Oriente" de Agatha Christie

14.04.21

Uma das últimas compras (17).png

Mais sobre o livro aqui

Há vários anos que não tinha contacto com um livro de Agatha Christie, e, surpresa, dos três livros que li no passado, nenhum deles tinha como personagem principal o detetive Hercule Poirot. “Um Crime no Expresso do Oriente” foi o meu primeiro contacto com um livro do famoso detetive, e, já agora, também nunca vi o filme.

Não vale a penas estar com rodeios, adorei o livro. Um policial da velha escola, à antiga: há um crime, há suspeitos, há pistas e um investigador brilhante. A trama é construída de forma simples em termos de escrita e ao mesmo templo complexa para baralhar o leitor. Não adivinhei o desfecho, embora a determinado momento, ainda cedo na história, tenha tido o palpite certo. Há suspeitos para todos os gostos, e, diria, um desfecho imprevisível. Não vou adiantar detalhes.

Do ponto de visto da leitura / audição por prazer, puros, este tipo de livro está no topo da minha lista, porque são efetivamente momentos muito prazerosos e de descontração, mesmo quando temos de estar atentos aos pormenores para descobrir o assassino. Vou voltar a Poirot novamente, e muito provavelmente em audiolivro outra vez.

Em resumo: absolutamente simples, brilhantemente conseguido. Um livro de puro prazer.