Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Audiolivro - “O Assassinato de Roger Ackroyd” de Agatha Christie

27.10.21

Uma das últimas compras (25).png

Mais sobre o livro aqui

Quando ainda jovem li, salvo erro, dois livros de Agatha Christie e lembro-me de ter achado “apenas” interessante, mas percebo hoje que não lhe dei o devido valor.

Mais recentemente voltei aos seus livros, com a leitura de “Crime no Expresso do Oriente” e “No Início, Eram Dez…” dois extraordinários livros, diga-se de passagem.

Nesta terceira incursão, fiz uma pesquisa para tentar perceber quais as suas obras mais reconhecidas e entre elas, de forma mais ou menos unanime estava este “O Assassinato de Roger Ackroyd” pelo que, foi uma escolha fácil.

Aquilo que posso dizer é se que trata de um livro brilhantemente escrito. Um policial onde todas as peças se encaixam, com um nível de imaginação e detalhe soberbos. Parece simples, em termos de escrita, mas é bastante inovador para a época em termos de conceito, mais ainda se pensarmos que foi escrito há praticamente um século! As personagens são desenhadas ao detalhe, os enganos bem definidos, as pistas muito bem escondidas. E mais não digo para não estragar a história a quem queira ler.

É verdade que há por aí abundante quantidade de policias de grande qualidade, mas se puderem voltem aos clássicos, por exemplo com este livro e deslumbrem-se com a qualidade da história que nos é apresentada. Absolutamente recomendável!

2 comentários

Comentar post