Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

As minhas leituras para dezembro

02.12.21

as minhas leituras de agosto (4).png

Apesar de não ter sido um mau mês, novembro ficou um pouco aquém das expetativas em termos de leituras. O volume de trabalho foi a principal causa para esta realidade.

Completei o livro “Filosofia para Crianças” de Jordi Nomen, li “O Jardim dos Animais com Alma” de José Rodrigues dos Santos e “A Viagem do Elefante” de José Saramago. Li ainda "Manhã" de Adília Lopes (que não estava previsto) e ouvi o audiolivro “Peril” de Bob Woodward e Robert Costa. Sem prejuízo da qualidade do primeiro (“Filosofia para Crianças”) os outros quatro livros revelaram-se todos leituras 5 estrelas, como, aliás, tive oportunidade de apresentar aqui no blog.

No seguimento do que já referi acima, suspeito que dezembro vá ser (mais) um mês complicado, pelo que, para gerir expetativas, vou identificar apenas 3 leituras.

Vou manter “Racionalidade” de Steven Pinker que quero mesmo ler e vou adicionar a leitura do mês do Clube de Leitura do PNL 2027, o 1º volume das “Obras Completas de Maria Judite de Carvalho”. No que toca aos audiolivros pretendo ouvir um livro que me foi altamente recomendado como auxiliar de organização e gestão, nomeadamente laboral. Trata-se do livro “Essencialismo” de Greg McKeown.

Estes são basicamente os compromissos que consigo assumir. Como se costuma dizer, tudo o que vier a mais em termos de leituras virá por bem!