Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

Afinal, já não compro livros apenas em mãos...

28.03.19

buying%20on%20line(1).jpg

Há uns tempos escrevi aqui sobre comprar ou não comprar livros usados por outra via que a troca em mãos. Apesar de todas as minhas reticências recebi alguns comentários de leitores / leitoras a referir que compram e vendem por essa via que nunca tiveram problemas.

Não posso dizer que tenha alterado a minha forma de pensar sobre o tema, e reafirmo que continuo a preferir mil vezes a troca em mãos, mas a semana passada arrisquei e fiz uma compra com pagamento por transferência e envio posterior e... correu lindamente. Dois dias depois tinha o livro impecável, bem-acondicionado na minha casa.

Em resumo, fica a experiência positiva e a referência de um vendedor que merce confiança. Se é verdade que, regra geral, vou conseguindo comprar o que pretendo com entrega em mãos, não é menos verdade que já tinha perdido negócios interessantes por não arriscar fazer de outra forma.

Sou um tipo quadrado, mas consigo reconhecer quando tenho uma visão enviesada sobre algo, ou que, pelo menos, não faz sentido meter todas as pessoas (vendedores) no mesmo saco.

2 comentários

Comentar post