Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

A wishlist do Ministério atualizada

18.10.21

wish.png

As novidades (já conhecidas) do mês de outubro obrigaram-me a fazer alguns ajustes na minha wishlist, e estou certo que até ao final do mês, ainda que controladamente, tenho algumas (muito boas) compras para fazer.

Assim, começo não pelas novidades propriamente ditas, porque os livros já constavam da minha wishlist, mas sim porque vão chegar as traduções em português. A saber: para além do livro “Equação Divina” de Michio Kaku que já comprei na semana passada, este mês chegam também as traduções de “Racionalidade” de Steven Pinker, “O Poder da Geografia” de Tim Marshall e “Sob Um Céu Branco” de Elizabeth Kolbert. No início de novembro chega o novo livro do autor do recentemente lido “Pensar, Depressa e Devagar”, “Ruído”.

Nas novidades de facto, e começando pela ficção, destaco o último livro terminado por John le Carré, “Silverview” que já chegou às livrarias, o novo livro de Jose Rodrigues dos Santos, “O Jardim dos Animais com Alma”, que trás de volta a personagem de Tomás Noronha, “Olhar para Trás” de Juan Gabriel Vásquez, livro sobre o qual tenho lido maravilhas, assim como do ainda não traduzido, mas muito elogiado, “Bewilderment”de Richard Powers.

Já no campo da não ficção mais dois destaques, “Metrópoles” de Ben Wilson e “História Concisa das Grandes Religiões” de João Gouveia Monteiro.

Muita coisa nova e muitas compras para os próximos tempos, muitas com leitura marcada já para 2022, que o tempo até final do ano não dá para tudo!

Nota: sobre os livros de não ficção imprescindíveis que saem este mês falarei aqui em maior detalhe amanhã.