Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

A wishlist do Ministério atualizada

21.02.22

11.png

Tem sido cada vez mais difícil atualizar a minha wishlist sem a aumentar. Para manter este já elevado número de escolhas há sempre entradas novas que tem de ser selecionadas e saídas por compras, ou por passagem para uma segunda linha (neste momento já vou com quase duas páginas de livros em segunda linha que mantenho para que não sejam esquecidos).

Então, nesta primeira linha de wishlist, para além dos livros que se mantiveram, temos as seguintes entradas novas:

- “Mortal e Rosa” de Francisco Umbral. Um livro que me despertou muita curiosidade por tudo o que tenho lido. Tem o selo de qualidade colocado por Carlos Vaz Marques.

- “Privacidade é Poder” de Carissa Vélez. Um livro muito atual sobre a realidade da forma como nos expomos, e aos nossos dados no mundo virtual. Foi considerado um dos livros do ano pelo The Economist.

- “Madame Curie” de Ève Currie. A biografia de um grande nome da ciência pela mão da filha. Muito interessante.

- “Um Casamento Americano” de Tayari Jones. Um livro que foi um grande sucesso nos EUA. Vencedor do Women´s Prize For Fiction de 2019.

- “A Violoncelista” de Daniel Silva. Cá constava de wishlist mas agora já é conhecida a edição portuguesa que chegará em março.

- “Não-Coisas” de Byung-Chul Han. O subtítulo do livro é “Transformações no mundo em que vivemos” e é precisamente por pela perspetiva que apresenta que me parece muito interessante.

- “Cadernos da Água” de João Reis. O novo livro de João Reis é um romance distópico, cujo enredo me deixou bastante curioso.

- “Água – Uma biografia” de Giulio Boccaletti. Mais um livro muito elogiado. Uma história da água e da sua importância. Um dos livros do ano do The Economist.

- “Chamadas Telefónicas” de Roberto Bolaño. Um livro de contos desde conhecido autor chileno, e provavelmente a minha primeira leitura do autor.

- “Sete Lições e Meia sobre o Cérebro” de Lisa Feldman Barrett. Um livro que tem a referência de ser muito bom para leigos num tema nem sempre de fácil entendimento.

- “A Nossa Família” de Rebecca Wragg Sykes. Um livro muito interessante sobre os nossos antepassados Neandertais.

- “Vidas Seguintes” de Abdulrazak Gurnah. Livro do laureado com o Prémio Nobel de 2021.

Muita novidade de muita qualidade para ir tentando ler e trazer para a biblioteca nos próximos tempos.