Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

A minha wishlist (muito) atualizada por estes dias

17.05.21

wishmaio.png

Depois de todas as compras e ofertas do mês de abril e de na semana passada ter tido oportunidade de visitar livrarias físicas com alguma frequência, a minha wishlist sofreu algumas alterações e reajustes.

Eis aqui a versão atualizada, com alguns dos destaques das novas entradas e com a certeza de que maio afinal não vai ter assim tão poucas compras...

- A publicação em português do livro de Matt Haig, vencedor do Goodreads Choice Awards no campo da ficção: “A Biblioteca da Meia-Noite”. Chega no final do mês.

- “Hamnet” de Maggie O´Farrell. Livro vencedor do Wome´s Prize for Ficcion de 2020 no qual tenho bastante curiosidade.

- "A Anomalia" de Hervé Le Tellier. Tenho livro muito sobre este livro. Desde estranho a obra-prima, já li de tudo. Foi um livro premiado em França. Será leitura, certamente.

- Dois livros novos no campo da astronomia, “Até ao Fim dos Tempos” de Brian Green e "Sobre o Futuro" de Martin Rees.

- "A Psicologia da Estupidez" de Jean-François Marmion. Mais um livro muito interessante sobre um tema que me atormenta.

- Dois novos livros muito interessantes, para já apenas em inglês, de autores conceituados: "Noise" de Daniel Kahneman e "The Bomber Mafia" de Malcolm Gladwell.  

"Uma Teoria da Democracia Complexa" de Daniel Innerarity. Um livro que, pelo que tive oportunidade de ler, dá que pensar.

- "Outra História, Outras Estórias" de Adérito Tavares. Curiosidades da história é sempre um tema muito interessante.

- "Gambito de Dama" de Wlater Tavis. Estou a terminar a série e sei que vou queres ler o livro.

- "Maremoto" o novo livro de Djaimilia Pereira de Almeida.  Muita curiosidade também.

 

Para além destes destaquem há ainda mais algumas entradas. Muita coisa para comprar e ler nos próximos tempos, ou, para ser mais honesto comigo mesmo, até ao fim dos tempos.

Se está à procura da próxima leitura, espero que encontre alguma coisa interessante!