Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ministério dos Livros

Um blog sobre livros e seus derivados

1º vislumbre sobre as novidades de outubro

03.10.22

Untitled.png

Hoje é dia da habitual antevisão das novidades do mês, algumas pelo menos. À semelhança, ou até mais ainda do que setembro, outubro será um mês de grande produção literária.

Eis um lote de títulos interessantes cuja publicação já é conhecida.

1jpeg.jpeg

“A Mulher do Dragão Vermelho” é o novo romance de José Rodrigues dos Santos, mais uma vez com Tomás Noronha como personagem central. Será o primeiro romance publicado pelo autor pela Planeta depois de ter trocado esta editora pela Gradiva. Chega dia 20.

2.jpeg

“Isto Começa Aqui” de Colleen Hoover, o último livro da autora que tem estado a dominar o Top do New York Times nas últimas semanas. Chega dia 18.

3jpeg.jpeg

Já no dia 6 chega um livro que me despertou bastante interesse pelo tema e forma de abordagem do mesmo, “Uma História Laica do Médio Oriente” de Jean-Pierre Filiu.

4.png

Pela Livros Zigurate chegam dois títulos, mais uma vez plenos de atualidade, “Na Cabeça de Xi” de François Bougon e “As Guerras do Trigo” de Scott Reynolds Nelson. Serão compras e leituras aqui no Ministério de certeza. Disponíveis dias 13.

5.jpeg

Sempre notícia é também um novo romance de António Lobo Antunes. O título é “O Tamanho do Mundo”. Chega às livrarias dia 18.

7jpeg.jpeg

Já no dia 10 chega o 2º livro da trilogia de Leïla Slimani, “Vejam Como Dançamos”. O primeiro livro, “O País dos Outros” já foi lido aqui no Ministério.

8.jpeg

No dia 10 chega “A Ciência do Clima” de Steven E. Koonin um conceituado cientista americano. Está na minha wishlist e será leitura a breve prazo.

3450.jpeg

Também notícia é o novo romance de Lídia Jorge que chega já no dia 10. O título é “Misericórdia”.

4jhj50.jpeg

Lá por fora, sai amanhã dia 4 o novo romance de Celeste Ng, “Our Missing Hearts”, autora de “Pequenos Fogos em Todo o Lado". Romance muito aguardado.

00450.jpeg

Também lá por fora sairá dia 18 o novo romance de George Saunders, “Liberation Day”. Romance do mesmo autor de “Lincoln no Bardo”. Aguardarei pacientemente pela tradução porque certamente serei leitor.

Tenho a certeza que haverá mais livros para destacar e por isso devo voltar a este tema lá mais para o meio do mês.